Prefeitura de Osasco

A Prefeitura de Pirapora do Bom Jesus já está com a programação montada para os cinco dias de carnaval, neste ano com o tema “Carnaval 2018 – Tambores e Batuques da África ao Berço do Samba, um Tributo a Maria Esther e João do Pasto”, serão destacadas importantes figuras do samba piraporano que fizeram história em todo cenário do Samba Paulista e faleceram em 2017.

Por ser considerada uma festa cultural e tradicional da família piraporana, a Secretaria da Cultura não mediu esforços para a realização dos festejos deste ano que incluem os bailes com marchinha, desfiles, escolha da Rainha e do Rei Momo, a tradicional canja da ressaca (na Casa do Samba), entre outras coisas.

Tudo será realizado de forma criativa e valorizando os grupos e a cultura da cidade e a festa não irá interferir na gestão financeira da Prefeitura. O diretor de Cultura, Vitor Santos, ressalta que “vamos realiza-lo com a mesma alegria e os festejos de sempre e para isso estamos contando com a colaboração financeira exclusiva do comércio local e parceiros. Nossa equipe está trabalhando com muita criativa, valorizando os grupos e a cultura de nossa cidade e as festividades não irão interferir na gestão financeira da Prefeitura”.

A Prefeitura de Pirapora do Bom Jesus informa que irá garantir o ambiente seguro e familiar através da Guarda Municipal.

A programação começa na sexta-feira, dia 9 e segue até terça-feira, 13 de fevereiro. Vale destacar que no sábado, domingo, segunda e terça-feira a Casa do Samba servirá a tradicional feijoada com apresentações do Grupo Samba de Bumbo de Pirapora e convidados.