Prefeitura de Osasco

Já falamos aqui sobre a Internet Grátis de Osasco, um programa de inclusão digital criado pela Prefeitura de Osasco, em parceria com a Horizons, Google e Alcatel-Lucent. Hoje, vamos explicar passo a passo como fazer seu cadastro no serviço.

A internet grátis é oferecida em todo o município de Osasco, porém, para poder se conectar você deverá possuir o cadastro feito no site da Prefeitura. O cadastro é bastante simples e rápido, mas para não haver complicações preparamos um passo a passo detalhado.

Cadastro Internet Grátis Osasco

1. Acesse o site http://www.internet.osasco.sp.gov.br/.

2. Agora, você deverá clicar na opção “Criar uma conta grátis”.

Passo 1 e 2
Passo 1 e 2

3. Uma nova página irá se abrir com o Termo de Adesão. Leia atentamente, pois nele estão expostas as regras de uso e penalidades em caso de mau uso. Depois de ler, clique em “Li e Aceito os termos de uso”.

Passo 3
Passo 3

4. Agora, você deverá preencher o cadastro, com suas informações pessoais e dados de acesso. Guarde bem a senha escolhida, pois ela será usada para conectar na wi-fi. No final, clique em “Registrar”.

Passo 4
Passo 4

5. Se tudo deu certo, você terá uma imagem de confirmação, como esta abaixo.

Passo 5
Passo 5

6. Agora, para conectar na rede da prefeitura, basta você procurar um ponto de acesso.

Esperamos que você tenha tido êxito e consiga navegar pela Internet Grátis da Prefeitura de Osasco. Qualquer dúvida, utilize os comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos.