Prefeitura de Osasco

O óleo de coco oferece diversos benefícios para o  nosso corpo e também para nossa saúde, porém Nem Todos sabem os reais benefícios, tudo  que o óleo de coco pode oferecer para nossa saúde e também para nossa beleza. para ajudar em fazer com que você inclua este super alimentos em sua dieta,  aqui vai diversas informações sobre o óleo de coco e seus principais benefícios.

Qual óleo de coco usar?

No mercado existem diversas opções de óleo de coco, o  recomendado é que o óleo de coco seja virgem ou sem ser filtrado já que ele vai trazer mais benefícios para o sua saúde e beleza.

Além disso, por não ser filtrado o óleo de coco conserva todas as suas propriedades de forma intacta.

Outro detalhe é que quando o óleo de coco não é filtrado ou é virgem ele contém o seu cheiro original,  já não é submetido a nenhum processo de hidrogenação, ele está totalmente livre de químicos.

Principais benefícios do óleo de coco

Os benefícios do óleo de coco são bem variados, ele é um pouco polêmico e um tanto quanto controverso porém que possui diversos benefícios comprovados cientificamente, e quando falamos de benefícios, estamos falando dos benefícios para saúde e também de forma estética.

Um dos principais benefícios do óleo de coco é o auxílio que ele causa na queda de cabelo,  existem diversos medicamentos que são feitos à base de ervas medicinais e óleo de coco. uma dica é aplicada uma mistura de suco de limão com óleo de coco nos cabelos, isso pode aliviar a queda dos fios.

O óleo de coco também ajuda a suavizar o cabelo seco, dando muito mais movimento natural e evitando que eles fiquem duros. Por ter um poder altamente hidratante ele age nos fios proporcionando um aspecto muito mais sedoso.

Para pele ele auxilia na prevenção e melhora também as marcas que aparecem no rosto,  pois conta com propriedades clareadoras e antioxidante. para a pele também provoca hidratação, ele  é uma para ser utilizado como esfoliante, auxilia no combate da acne, é ótima opção de demaquilante e pode servir também como loção pós-sol.

Entre os outros benefícios podemos citar que ele é uma ótima opção para a constipação, pois conta com efeitos laxantes e ajuda amolecer as fezes.

De um modo geral podemos ver que o óleo de coco é bem versátil, oferece benefícios para as diversas partes do seu corpo,  é importante é saber usar, consumir com frequência e você conseguirá ver os melhores resultados que este produto pode oferecer para sua saúde e também para sua beleza.