Prefeitura de Osasco

De um tempo para cá, o colágeno veio ganhando mais e mais espaço na vida de todos, principalmente das mulheres que buscam por um corpo mais bonito e uma pele muito melhor.

Mas, muitas pessoas não sabem o real sentido do consumo do colágeno, quais seus benefícios para a saude e para o corpo, e por isso mesmo, neste artigo, vamos explicar tudo o que você precisa saber para adquirir todos os benefícios que o colágeno pode oferecer.

O que é o colágeno?

O colágeno é uma proteína que temos em abundancia no nosso organismo, ele representa cerca de 25% de toda a proteína corporal, e sua principal função no nosso organismo é dar sustentação e elasticidade para pele, ossos, tendões e dentes.

Conforme o tempo vai passando, vamos perdendo esse colágeno do nosso organismo e ele é reposto através de uma alimentação equilibrada, através de alimentos de origem animal como ovos, frango, peixes, carnes vermelhas e etc.

Como perdemos colágeno?

O colágeno é perdido com o decorrer do tempo, o organismo nem sempre repõe todo o colágeno perdido, sendo assim, necessário a sua reposição através da alimentação.

A perda de colágeno é normal, porém, existem alguns fatores que aceleram essa perda, como por exemplo, cigarro, estresse, exposição ao sol, falta de sono, má hidratação e alimentação desequilibrada.

 

Como repor colágeno?

Existem diversas opções para a reposição do colágeno, diversos suplementos que vão auxiliar na recuperação da sua pele.

As opções de colágeno são através de capsulas, pó ou ate mesmo com cremes, que prometem a recuperação do colágeno, fazendo com que a pele fique mais bonita.

Mas vale lembrar que, esse colágeno que você vai repor é pouco, o ideal é procurar um especialista, ele sim vai conseguir fazer tratamentos mais adequados para a reposição do colágeno ser completa e muito mais eficaz.