Prefeitura de Osasco

Benefícios do açaí para a saúde – Os brasileiros estão apaixonados pelo açaí esta fruta é um dos ícones do Verão Brasileiro, Os brasileiros são apaixonados, os gringos são apaixonados, e esta fruta está sendo cada vez mais consumida. Mas você sabe realmente os benefícios do Açaí, o que ele pode trazer para o seu corpo e para sua saúde.

Por isso mesmo hoje vamos falar um pouco mais sobre o açaí, essa fruta que vem conquistando cada vez mais as pessoas, Já que é repleta de sabores e repleta de incríveis benefícios, acompanhe.

O que é açaí?

O açaí é um fruto muito distribuído na região norte da América do Sul, ele pode ser consumido tanto na forma cru ou em forma de suco. Geralmente o seu sumo é comercializado como bebida e junto a combinações, principalmente a semelhante ao sorvete, que é uma das mais consumidas no país.

Por ser um produto totalmente refrescante, conquistou o país, sendo muito consumido, e muito adorado por todos.

Benefícios do açaí para a saúde

O açaí conta com diversos benefícios, benefícios bem variados mesmo que vão desde coração saudável, auxílio no emagrecimento, células mais saudáveis e, entre tantos outros. Hoje vamos falar de alguns dos principais benefícios que o açaí oferece para o seu corpo e para a sua saúde, quem sabe assim você passa a consumir ainda mais este produto delicioso.

Açaí para o coração

O açaí possui efeito semelhante ao vinho tinto, estudos dizem que, esta fruta pode ser rica em antocianinas, que é um tipo de oxidante que tem a capacidade de reduzir os níveis de colesterol na corrente sanguínea.

De um modo geral o açaí também contribui com benefícios cardioprotetores para células e, prevenindo contra coágulos sanguíneos, já que ocasiona o relaxamento dos vasos, melhorando assim a circulação de um modo geral.

Açaí para emagrecer

A fama do açaí é que ele é altamente calórico, e que pode atrasar a perda de peso, porém, muitos nutricionistas reconhecem ele como um super alimento, sendo uma ótima opção de alimentação . segundo estudos realizados, a polpa do Açaí pode auxiliar na redução dos efeitos negativos de uma dieta regular, com alto consumo de gorduras.

O que deve ser lembrado é que as Preparações geralmente feitas com ações são muito calóricas e, então sim, a forma tradicional do consumo, com granola, xarope de guaraná, banana, leite condensado, essa sim pode ser muito calórica e acabar fazendo com que o consumo excessivo resulte no ganho de peso.

Açaí é energia

Além dos benefícios do açaí para saúde Ele oferece energia e resistência, sendo assim ele auxilia no combate a fadiga e exaustão . quando você precisar de um estímulo extra, use e abuse do Açaí

Açaí para o seu sistema digestivo

Um dos maiores benefícios do açaí é que ele pode contribuir para desintoxicação do seu corpo, principalmente porque o fruto contém fibra dietética, ou seja ele é excelente fonte de fibras para o seu corpo

Esses são apenas alguns benefícios do consumo do açaí, ou seja, coloque esse super alimento na sua dieta e traga incríveis benefícios para a sua saude.