Prefeitura de Osasco

Benefícios da corrida e como começar – De um tempo para cá muito tem se falado sobre a corrida, seus principais benefícios, o que essa pratica de exercício pode fazer pelo seu corpo e pela sua saude, porém, muitas pessoas tem dificuldade com relação ao começo, como começar a praticar corrida e tudo mais, e hoje vamos das algumas dicas e informações sobre os principais benefícios da corrida e como começar a praticar esse esporte.

A corrida é um esporte muito democrático, não é preciso nada além de uma roupa confortável, um tênis adequado e um espaço livre para correr, por isso mesmo, este esporte vem ganhando cada vez mais adeptos e mais seguidores no mundo todo.

Principais benefícios da corrida

A prática de exercício  físico por si so ja oferece diversos benefícios par ao corpo e para a saúde, porém, quando falamos da corrida, os benefícios são bem variados, entre eles podemos citar:

  • Aumenta a capacidade cardiovascular
  • Diminui os níveis de colesterol
  • Emagrece
  • Aumenta a força nos membros inferiores
  • Melhora a capacidade cognitiva
  • Eleva a disposição física
  • Reduz os sintoma de depressão e ansiedade
  • Melhora a circulação sanguínea
  • Melhora o humor

Correr emagrece?Benefícios da corrida e como começar

Muitas pessoas que desejam emagrecer ficam na duvida se a corrida é uma boa opção, e podemos dizer que sim, correr auxilia no processo de emagrecimento, já que é um exercício aeróbico que movimenta o seu corpo por completo, fazendo com que a queima calórica seja alta.

Corrida fortalece o coração?

A longo prazo, a corrida fortalece o coração, melhora a distribuição de sangue em todos os tecidos do corpo, ou seja, o coração fica mais forte e mais econômico diante do trabalho em exercício e também em repouso. Além disso, ao realizar exercícios como a corrida, seu coração está sendo exercitado, aumentando o fluxo sanguíneo para todo o corpo, bombeando mais sengue com menos batidas, sendo assim, mais eficiente.

Além disso, de proporcionar diversos benefícios para o coração e para o corpo, a pratica da corrida também aumenta a sensação de bem estar, auxilia o cérebro, fortalece os ossos, auxilia no sono e traz diversos outros benefícios para o seu corpo e para a sua saúde.