Prefeitura de Osasco

Beber água acelera o metabolismo e ajuda a emagrecer – Que a água faz bem para a nossa saúde, todas as pessoas já sabem, porém, cada vez mais estudos estão comprovando os seus mais variados benefícios, em como a água auxilia em diversos processos do nosso corpo. Por isso mesmo, hoje vamos falar um pouco mais sobre como a água acelera o metabolismo e ajuda a emagrecer, em como ela pode fazer incríveis mágicas pelo nosso corpo e por nosso organismo.

Quando falamos em bons cuidados com o corpo e a saúde, não podemos deixar de falar sobre a água e sua importância para o nosso organismo.

Todas as funções do nosso organismo dependem da água, por exemplo, a transpiração auxilia na regulagem da temperatura corporal, já a urina auxilia na eliminação das toxinas do corpo e diversos outros benefícios do corpo.

Quantidade ideal de água para cada um

Uma dúvida muito comum de todas as pessoas é a quantidade ideal de água que deve ser consumido por cada um, muito dizem que o ideal são dois litros, porém, esta não é a realidade. 

A fórmula ideal para que seja calculado é 35 ml por quilo de peso corporal, ou seja, um exemplo rápido de ser dito, uma pessoa de 80 kg deve beber no mínimo 2,8 l de água ao dia.

Beba água para emagrecer

Alguns estudos apontam que o consumo de água auxilia no emagrecimento, ainda mais se for água gelada, já que faz com que o corpo trabalhe mais para esquentar e reequilibrar a temperatura corporal, fazendo com que seja gasto mais calorias para a realização deste processo.

A quantidade de água que você deve consumir por dia é bem variável, mas lembre-se sempre