Prefeitura de Osasco

Quem foi que disse que bar é lugar apenas para beber? O Bar do Jegue’s na região central de Osasco inaugurou um espaço totalmente novo.

Já conhecido como um point onde músicos, artistas e intelectuais da cidade de reúnem o bar conta agora com um espaço para leitura. Não, não se trata de venda de livros.

No canto da leitura do bar do Jegue’s, o cliente pode ler livros que foram doados, poderá trocar um livro que já leu por algum que está nas prateleiras. E, isso, sem custo. Tudo na confiança, afinal, não há um controle sobre quais livros estão disponíveis e quem realiza as trocas, definitivamente, um exemplo de civilidade.

O proprietário, Beto, revela que espera que a clientela aumente com o novo espaço. “Sempre pensamos em investir para nossos clientes se sentirem bem no espaço. Acredito que a região não tenha nenhum bar com essa proposta. Temos que oferecer cada vez mais cultura para a população é essa é minha contribuição”, explicou Beto.

O professor de teatro da Escola de Artes, fundador do coletivo cultural Nós de Oz e um dos idealizadores do projeto, Dario Bendas, acredita que só o acesso a informação é capaz de tornar o mundo um lugar melhor e mais consciente. “O Jegue’s é um bar cultural, tem essa característica, ele recebe saraus e manifestações culturais. O publico que frequenta o espaço é um público que tem mais informação, intelectualizado. E o cantinho da leitura é para troca de informações. Queremos mostrar que o bar é mais que um ambiente para tomar cerveja, é um ambiente cultural”, reforçou Bendas.  

O Jegue’s Bar fica na Rua Tenente Avelar Pires Azevedo, 341, em frente à Escola de Artes e Biblioteca Municipal. O bar funciona a partir das 17h de segunda a sábado.