Prefeitura de Osasco

Na ultima quarta-feira (27) o Prefeito Jorge Lapas esteve acompanhando a retomada das obras de duplicação da Avenida Visconde de Nova Granada na zona sul da cidade. A obra é uma duplicação da via com prolongamento da Avenida Sport Clube Corinthians e a canalização de 280 metros do córrego João Alves integrando a primeira fase da obra que é realizada com recursos do Governo Federal.

“Esta obra é extremamente importante para melhorar a fluidez do trânsito, principalmente na zona Sul, além da canalização do córrego João Alves e a implantação de um corredor de ônibus, contribuindo para a valorização de toda região”, disse o prefeito Jorge Lapas.

Retomada das obras na Av. Visconde de Nova Granada
Retomada das obras na Av. Visconde de Nova Granada

A Nova Avenida quando finalizada irá contar com um corredor de faixa exclusiva de ônibus que terá paradas elevadas e cobertas cortado a cidade, ligando as zonas Norte e Sul, aliviando o transito em toda a região. É o que garante o Secretário de Obras Carlos Baba.

Na avenida também será implementada uma ciclovia, circuito fechado de TV, central de sinalização semafórica, readequação de calçadas e rampas de acessibilidade. ID_9928_27-05-2015-07-32-40

A obra realizada pela Prefeitura de Osasco e uma das promessas de campanha do Prefeito Jorge Lapas conta com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Mobilidade), custeada em cerca de R$ 66 milhões quando concluída irá beneficiar mais de 70 mil pessoas da região.

Nesta segunda fase do projeto está inclusa também a urbanização da ária conhecida como “Favela da 13”, onde serão construídas 360 moradias destinadas as famílias removidas da área. ID_9928_27-05-2015-07-32-10

A obra estava parada há muito tempo esperando licenças ambientais, outras licenças e também o repasse no valor do Governo Federal de acordo com o que apurou a redação do Osasco Notícias.