Prefeitura de Osasco

Nos orgulha ver um atleta de Osasco disputando torneios internacionais em alto nivel. Hoje é a vez de falarmos de Philipe Ximenes, que neste ano traz para a cidade mais duas medalhas. A última conquista foi no Long Beach International Open de Jiujitsu IBJJF, disputado no dia 11, na Califórnia. Philipe ficou com o primeiro lugar entre os faixa marrom, na divisão dos médios e terceiro lugar, na categoria sem peso.

O torneio aberto recebeu lutadores de todo o mundo. E o atleta osasquense fez bonito, mesmo se recuperando de lesão nos joelhos e nos ombros. Foi praticamente um ano se recuperando. O lutador levou sua preparação para o estado americano do Arizona. O resultado do treinamento deu certo. Além da conquista em dezembro, Philipe também conseguiu destaque na World League BJJ 2016, ficando na primeira colocação do ranking, na divisão dos médios.

Agora, Philipe deseja continuar seus treinamentos em terras americanas, aprimorando suas técnicas, para disputar o Pan-Americano em 2017, ano que promete ser de muitas conquistas.