Prefeitura de Osasco

Esta sexta-feira (26) foi marcada por atentados terroristas, três países em três continentes diferentes deixaram dezenas de mortos. França, Kuwait e Tunísia foram os alvos escolhidos pelos terroristas. Até o momento apenas o ataque ao Kuwait foi reivindicado pelos terroristas do estado islâmico.

 No Kuwait, até o momento 25 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas após explosão em uma mesquita xiita. No momento do atentado a mesquita estava cheia, o ataque foi realizado durante as orações.

Já na Tunísia, ao menos 28 pessoas morreram durante o ataque a um hotel em Sousse. Neste caso o atirador também teria morrido.

E na França,  duas pessoas ficaram feridas e um corpo decapitado foi encontrado no local. Neste ataque um carro invadiu uma usina de gás, em uma zona industrial perto da cidade de Lyon. Acredita-se que pelo menos três pessoas estão envolvidas no atentado.

Ataques na França, Tunísia e Kuwait ocorreram no mesmo momento.
Ataques na França, Tunísia e Kuwait ocorreram no mesmo momento.

Nota do Brasil sobre os atendatos

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil emitiu nota dizendo que o governo brasileiro “deplora o incremento dos atentados terroristas que continuam a ceifar vidas inocentes em diferentes partes do mundo”.

Ainda na nota o governo brasileiro diz que os ataques se tratam de atos criminosos, elaborados por grupos extremistas em nome de ideias incompatíveis com regras elementares de convívio e respeito aos direitos humanos.