Notícias

Área Montalverne, no Piratininga, recebe títulos de propriedade

A Secretaria de Habitação da Prefeitura de Osasco entregou segunda-feira, 06/03, na Emeief Saad Bechara, 46 títulos de propriedade a famílias da área Montalverne, no Jardim Piratininga, zona Norte da cidade. O prefeito Rogério Lins, o secretário da Pasta, Pedro Sotero, o deputado estadual eleito Gerson Pessoa, e os secretários de Assistência Social, José Carlos Vido, e Sérgio Di Nizo (Governo) participaram da cerimônia. 

“Esse título traz segurança às famílias e seus herdeiros, porque ninguém mais poderá mexer no que elas levaram anos para conquistar. Em nosso governo, queremos deixar mais esse legado como a Administração que mais entregou títulos de regularização na história da cidade”, disse o prefeito. 

O chefe do Executivo também informou aos presentes algumas as ações de governo naquela região. “Entregamos um campo de futebol (com gramado sintético), área de lazer e projetos sociais no Flamenguinho. O local não tinha nem ligação de água e reunia, por essa razão, um alto índice de crianças com virose. Mudamos essa realidade. A iluminação era antiga e trocamos por lâmpadas de led. Também recapeamos a maioria das ruas. Aqui perto também fizemos a creche Mundo da Criança (a maior do Brasil, com 1.300 vagas) e, em breve, entregaremos o Hospital da Criança e da Mulher (no próprio Jardim Piratininga). Na área da Educação, entregaremos mais de 20 mil tablets para as crianças do 3º, 4º e 5º anos (ensino fundamental), com acesso à internet. Elas poderão levar para casa e fazer pesquisas e trabalhos escolares. Sabemos que muito ainda há para ser feito e vamos continuar trabalhando para melhorar cada dia mais a vida dos nossos munícipes”. 

As donas de casa Vera Lúcia Ferreira Nascimento, 64 anos, e Francisca Lima da Silva Gomes, 58, são algumas das beneficiadas. Elas foram as primeiras a se mudarem para o loteamento (uma área particular cujos terrenos foram vendidos em desacordo com a legislação municipal, o que resultou em ação do Ministério Público) e há mais de 20 anos aguardavam a regularização.  

“Fui uma das primeiras a comprar. A gente ficava apreensiva, mas agora estou muito feliz e aliviada”, disse Vera Lúcia. “É uma vitória. É como se ganhasse um prêmio. A maior herança de uma mulher é ter a casa própria e dar um teto para seus filhos”, completou, emocionada, Francisca, que estava acompanhada do marido, Evaldo Gomes, 56. 

No sábado, 4/3, a Prefeitura já havia entregado 596 títulos de regularização a famílias do Colinas D’Oeste, e, três dias antes, outros 250 a moradores dos loteamentos do Morro do Sabão e Vila União.

Share
Publicado por
Thaís Velloso

Recent Posts

Homem é preso após agredir companheira e cortar seu cabelo com faca

Homem é preso após agredir companheira e cortar seu cabelo com faca Na manhã de…

23 de abril de 2025

Setran realiza ações educativas em alusão ao Maio Amarelo

Em alusão ao Maio Amarelo, que este ano teve as atividades antecipadas e conta com…

23 de abril de 2025

PM prende indivíduo envolvido em sequestro relâmpago em Osasco

Na tarde desta terça-feira (22), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de envolvimento em…

23 de abril de 2025

CONCURSO ABERTO em Santana de Parnaíba!

  A Prefeitura de Santana de Parnaíba lançou um novo concurso público com 49 vagas…

22 de abril de 2025

ROMU RECUPERA MOTO FURTADA E PRENDE DOIS NO PORTAL D’OESTE

Na madrugada deste sábado (19), a ROMU da GCM de Osasco prendeu dois indivíduos por…

19 de abril de 2025

Prefeito reúne secretários para planejamento e avaliação dos 100 dias de governo

Na quarta-feira, 15 de abril, o prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, acompanhado da primeira-dama e…

17 de abril de 2025