Prefeitura de Osasco

Depois de rescindir contrato com o Palmeiras, o zagueiro penta campeão do mundo com o Brasil, Lúcio, foi anunciado nesta segunda-feira (22) como o novo reforço do FC Goa, da Índia. Aos 37 anos, o ex-capitão da seleção brasileira não atua desde o dia 7 de dezembro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2014.

A carreira do zagueiro é vitoriosa. Lúcio foi um dos maiores jogadores do Bayern de Munique e teve muito destaque pela Inter de Milão. Além disso, foi titular da equipe brasileira, que foi campeã na Copa do Mundo de 2002.

Em seu retorno ao Brasil, Lúcio não teve muito destaque. Em 2013, defendeu a equipe do São Paulo e em 2014, jogou pelo Palmeiras. Em ambos, o jogador teve passagem apagada. No Palmeiras, o jogador ficou afastado por todo o primeiro semestre deste ano e rescindiu seu contrato há cerca de um mês, em comum acordo entre clube e jogador.

Lúcio acerta com FC Goa da Índia
Lúcio acerta com FC Goa da Índia

Lúcio chega ao FC Goa como um dos medalhões. O time do técnico Zico conta ainda com outros três jogadores brasileiros: o goleiro Elinton Andrade e os atacantes Reinaldo e Victor Simões. Nenhum detalhe sobre duração de contrato e valores de salários e luvas foram divulgados.