Prefeitura de Osasco

Desde o final de dezembro a prefeitura alterou o local de estacionamentos dos táxis na região central de Jandira. Com isso os veículos deixam de estacionar nas dependências do Terminal de Ônibus e passam a atender em pontos destacados na praça Aniello Gragnano, pouco mais de 20 metros do antigo local.

A mudança se fez necessária pela conclusão das obras do Corredor Metropolitano, onde a avenida João Balhesteiro passou a ter mão dupla. Desta forma, caso continuassem utilizando o antigo local os taxistas estariam estacionados na contramão.

Reclamação dos taxistas

Nas última semanas alguns representantes da classe passaram a reclamar com o Prefeito Paulo Barufi. Alegando que a mudança não deveria ter sido feita e que agora os pontos não teriam mais cobertura contra as chuvas.

A prefeitura instalou cobertura para que os passageiros não fiquem expostos em dias chuvosos e ainda fez a adequação da malha viária para que a circulação dos táxis flua da melhor forma.

Prefeito Paulo Barufi reúne-se com taxistas

Na última semana, o prefeito reuniu-se com representantes para ouvir as reivindicações e analisar o que seria, ou não, viável atender.

Fomento do comércio local

Além de todas as mudanças, atendendo reivindicações de taxistas, a alteração no ponto de táxi ainda permite que o passageiro se desloque do Terminal de Ônibus para a praça, mesmo que por 20 metros, o comércio local ganha exposição e visibilidade.