Prefeitura de Osasco

Vai aparecer alguém que vai fazer você mudar completamente o que esperava da vida. Eu sei nem tudo tem sido fácil. Às vezes, a situação parece estar insustentável e uma solução quase que impossível. E há momentos que você pensa em desistir de tudo. Mas, é exatamente nesse momento que alguém vai chegar e mostrar que a vida pode ser muito mais calma. 

Já perdemos as contas de quantas vezes você se jogou de cabeça e percebeu que o mar era raso demais. Mas, chega uma hora que alguém aparece e mostra que você não precisa se jogar de cabeça. Essa pessoa vai segurar sua mão, mergulhar até o fundo junto com você e você vai descobrir o quão fácil é velejar em mares tranquilos. 

Isso mesmo, essa pessoa vai procurar entender cada momento de aperto que você passou e cada atitude errada que tiveram contigo. E não porque essa pessoa seja curiosa, ela vai querer saber porque quer descobrir exatamente o que te faz mal, para que os erros não voltem a acontece. Até porque ela sabe, que com você, só se erra uma vez. 

Essa pessoa vai abraçar sua vida, seus problemas, seus sonhos e chegará disposta a viver isso tudo com você, sem que isso seja um fardo para ela. Ela vai estar junto de você porque ela quer, mesmo tendo a possibilidade de estar em qualquer outro lugar. E será assim, tão inesperado que você irá se perguntar: “por que eu?”, e entenderá que é você, porque tinha que ser você. 

Por mais estranho que possa parecer, essa pessoa te mostrará que enquanto você acredita que ela está ajudando-a, na verdade é ao contrário, essa pessoa precisava da sua ajuda. Você se tornará o ponto de equilíbrio da pessoa. Com ela você poderá conversar sobre qualquer coisa, ela estará pronta para ouvi-la. Querendo saber cada coisinha que passa pela sua cabeça. E nenhum de seus problemas será banal para ela, nenhum pensamento será desvalorizado ou desmerecido. Porque para essa pessoa, você será o centro de toda a vida. Ela não só te amará, ela irá dedicar a vida a você. 

Mesmo naquele seu pior dia, no auge do cansaço, com aquelas olheiras que já não cabem no rosto. Você vai olhar no fundo dos olhos da pessoa e ouvi-la dizer: “você é linda, está linda”, e verá desejo nos olhos dessa pessoa. Mesmo que você não fosse a pessoa mais bonita, para ela você é, porque ela só tem olhos para você. E tem muito orgulho em dizer que “pertence” a você. 

E aquele seu ciúme e sentimento de posse que você tanto tem, para a pessoa, será visto como cuidado, como zelo e como preocupação. E o que você acha que pudesse atrapalhar, irá ajudar a manter essa pessoa cada vez mais perto de ti. 

Mas, essa pessoa é assim? Não! Ela está assim, por você. Por isso, vá em frente. Não deixe aquele que tanto “pediu” escapar porque para ele você é o fim de uma busca… um porto seguro. 

(A foto que ilustra o artigo é de Takao Miura. Na imagem um Daruma Branco, um símbolo de sorte e harmonia no amor para cultura oriental).