Tecnologia

Agência Virtual da Eletropaulo ganha novas funcionalidades para facilitar os serviços

Com o mundo cada vez mais digital, as empresas estão implantando novos pontos de contato com seus consumidores. É o caso da Eletropaulo, que investiu recentemente R$ 20 milhões com o objetivo de oferecer aos clientes serviços e soluções com maior comodidade, eficiência, agilidade e segurança. Um dos desafios é promover uma mudança de cultura para que os clientes migrem dos canais tradicionais para os digitais. Para que isso aconteça, a Eletropaulo continua introduzindo novas funcionalidades nesses sistemas, com ferramentas intuitivas e soluções no primeiro contato.

A Agência Virtual (www.eletropaulo.com.br) é o principal pilar dessa nova forma de atender os consumidores. Acessível por computador ou celular, é o canal para comunicar falta de energia, cadastrar a conta em débito automático, emitir segunda via e solicitar religação da energia (com o envio e reconhecimento do comprovante de pagamento, além de acompanhamento do serviço, pelo sistema). Por esse canal, a Eletropaulo ainda dá andamento ao corte de energia a pedido do cliente ou encerramento contratual.

Também já está em operação o reconhecimento digital de documentos para pedidos de transferência de titularidade da conta de luz. Com a utilização de ferramentas de verificação e envio de documentos, a análise é feita em tempo real, de modo a atender à solicitação do cliente no ato.

A Agência Virtual ainda pode enviar mensagens para atualização de previsões inicialmente informadas sobre o restabelecimento da energia ou o desligamento por motivo de manutenção na rede e para acompanhamento de solicitações.

Além da Agência Virtual, a distribuidora conta com outros canais de atendimento: call center, SMS, totem de autoatendimento, aplicativo e atendimento automático no telefone, sem mencionar as lojas físicas.

Confira os principais canais de atendimento da Eletropaulo:

Agência Virtualwww.eletropaulo.com.br

Aplicativo AES Eletropaulo

Pode ser baixado nas lojas de aplicativos para Smartphones Android e IOS.

Atendimento Comercial 24 horas

0800 72 72 120

Para tirar dúvidas, fazer reclamações ou solicitar serviços sem precisar ir a uma loja de atendimento presencial. A ligação é gratuita.

Atendimento para deficientes auditivos 24 horas

0800 77 28 626

Atendimento exclusivo para deficientes auditivos para informar eventos que necessitem de atendimento emergencial como: de energia, problemas na rede (fios partidos, poste abalroado). Também disponível para tirar dúvidas, fazer reclamações ou solicitações de serviços. A ligação é gratuita.

Atendimento Emergência 24 horas

0800 72 72 196

Para informar eventos que necessitem de atendimento emergencial como: falta de energia, problemas na rede (fios partidos, poste abalroado). A ligação é gratuita.

Torpedo Fácil (SMS)

O Torpedo Fácil é um serviço gratuito e 24 horas da Eletropaulo por onde o cliente pode comunicar falhas no fornecimento de energia, falta de luz, além de solicitar 2ª via da sua conta de energia e a religação de energia elétrica de urgência*, veja como é fácil:

Para informar falta de luz

Envie um torpedo com a palavra LUZ seguida do seu número da instalação para o número 27373.

Para pedido de 2ª via da conta

Envie um torpedo com a palavra CONTA seguida do seu número da instalação para o número 27373.

Para religação de energia elétrica com urgência*

Envie um torpedo com a palavra RELIGA seguida do seu número da instalação para o número 27373.

(*) Serviço disponível somente para religação de urgência mediante pagamento de taxa de serviço.

Share
Publicado por
Paulo Macedo

Recent Posts

Homem é preso após agredir companheira e cortar seu cabelo com faca

Homem é preso após agredir companheira e cortar seu cabelo com faca Na manhã de…

23 de abril de 2025

Setran realiza ações educativas em alusão ao Maio Amarelo

Em alusão ao Maio Amarelo, que este ano teve as atividades antecipadas e conta com…

23 de abril de 2025

PM prende indivíduo envolvido em sequestro relâmpago em Osasco

Na tarde desta terça-feira (22), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de envolvimento em…

23 de abril de 2025

CONCURSO ABERTO em Santana de Parnaíba!

  A Prefeitura de Santana de Parnaíba lançou um novo concurso público com 49 vagas…

22 de abril de 2025

ROMU RECUPERA MOTO FURTADA E PRENDE DOIS NO PORTAL D’OESTE

Na madrugada deste sábado (19), a ROMU da GCM de Osasco prendeu dois indivíduos por…

19 de abril de 2025

Prefeito reúne secretários para planejamento e avaliação dos 100 dias de governo

Na quarta-feira, 15 de abril, o prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, acompanhado da primeira-dama e…

17 de abril de 2025