Prefeitura de Osasco

Em convenção realizada em Brasília, neste domingo (5), o senador por Minas Gerais, Aécio Neves, foi reconduzido à presidência nacional do PSDB.

Com uma votação superior a 99%, o tucano irá cumprir mais um mandato de dois anos à frente do partido. A convenção do PSDB reuniu lideranças, militantes e simpatizantes do partido e foi marcada a críticas ao atual governo do PT.

Durante seu discurso, Aécio criticou duramente o governo federal, sobretudo a presidente Dilma Rousseff.

“O que temos em marcha é um ajuste sem reformas. E ajuste sem reformas não pode ter outro nome, senão arrocho”, disse o tucano, que foi derrotado por Dilma, nas últimas eleições presidenciais.

Aécio Neves é reconduzido ao cargo de presidente nacional do PSDB.
Aécio Neves é reconduzido ao cargo de presidente nacional do PSDB.

“Devido a seus erros crassos e frequentes, a presidente não governa mais. Ela vê, a cada dia, o seu poder se esvair. A presidente perdeu o controle da máquina administrativa e da agenda do Brasil”, completou Aécio.

Além da recondução de Aécio, a convenção ainda elegeu como vice-presidentes da comissão executiva nacional os senadores Flexa Ribeiro, Tasso Jereissati e Aloysio Nunes e os deputados Bruno Araújo, Mariana Carvalho de Moraes, Alberto Goldman e Giuseppe Vecci. Fernando Henrique Cardoso é o presidente de honra do partido.