Prefeitura de Osasco

Acido glicólico, o que é, quais indicações, como usar – Você já ouviu falar do ácido glicólico? Considerado um esfoliante mais agressivo, ele é indicado para peles mais resistentes e mais claras,, mas se você deseja saber um pouco mais sobre este ácido que vem fazendo tanto sucesso entre as mulheres e, acompanhe este artigo.

Este é um ácido orgânico faz parte da mesma família dos ácidos láticos, como grande diferencial ele tem a sua facilitação na aplicação e na penetração de substâncias na pele, além de possuir uma ação de radicais livres e auxiliar na formação do colágeno, por isso mesmo é um assunto que vem sendo muito procurado, principalmente pelas mulheres

Indicações para utilizar o ácido

O ácido glicólico ele é muito recomendado para aumentar a epiderme e aumentar o colágeno e, é também uma ótima opção no tratamento de fotoenvelhecimento, cicatrizes de acnes e estrias vermelhas, que são aquelas estrias recentes.

Ele também tem o poder de aumentar a absorção de outros aditivos dermatológicos, pois é composta de uma estrutura molecular pequena.

Além disso, o Ácido é ótima opção para melhorar as marcas de expressão, flacidez, manchas, suavizar as rugas, tonificar a pele, e melhorar o aspecto de cansaço.

Contra indicações ácido glicólico

Como todo produto, o ácido glicólico também tem contra indicações e, ele é totalmente contra indicado para pessoas que se expõe ao sol com frequência, assim como não deve ser aplicado em gestantes e também em lactentes.

Este ácido também deve ser evitado por  aquelas pessoas que contam com uma pele sensível, pois ele tem o poder de afinar a pele, podendo irritar a mesma com muito mais facilidade.

Pessoas que possuem infecções ativas na pele, herpes, casos muito fortes de espinhas e cravos, e pessoas da Pele Negra também não devem aplicar este ácido, pois ele pode causar manchas.

Como usar o ácido glicólico

O ácido glicólico pode ser encontrado em dermocosméticos, pode ser utilizado em peeling , cremes manipulados, porém a maior eficácia Sem dúvida nenhuma é núcleo, deve deixar agir na pele de 15 a 20 minutos e retirá-lo no próprio consultório, ou seja nos casos do pilem somente um profissional capacitado poderá fazer o mesmo.

Para finalizar Vale lembrar que o ácido é um produto muito forte, e que se utilizado de forma incorreta pode trazer diversos riscos, desde queimaduras até manchas irreversíveis na pele, por isso reforçamos aqui em que a utilização deste aço deve ser feita somente com prescrição e Orientação médica, especializada, pois o mesmo saber as concentrações e a frequência das aplicações de forma correta, evitando assim qualquer tipo de problema na sua pele e na sua saúde.