Prefeitura de Osasco

Ganhou repercussão hoje um vídeo que flagra o momento exato que um homem encosta suas partes íntimas em uma mulher que viajava em um dos trens da CPTM em Osasco. O vídeo gravado por outro passageiro mostra o momento exato do assédio e por ser explícito não iremos compartilhar.

Avisada por outros passageiros a vítima gritou e o homem saiu correndo pelo vagão. Este não é o primeiro e também não será o último caso de abuso dentro dos trens da CPTM, quem faz uso constante dos serviços sabe que a situação é até comum. De acordo com levantamento da Polícia Civil, este tipo de crime aumentou 29%, se comparado com o mesmo período do ano passado.

A secretaria de Segurança do Estado de São Paulo se manifestou sobre o caso, confira na íntegra o comunicado:

“O Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas (DECADE) informa que, a partir das imagens, irá registrar um boletim de ocorrência e iniciará investigação para identificar o autor, mesmo sem a denúncia formal pela vítima. É importante que a mulher retratada na imagem compareça à Delpom ou a qualquer delegacia para relatar os fatos à polícia e auxiliar com a investigação. A Polícia Civil também atua em caso de atitudes suspeitas em conjunto com as equipes de segurança do Metrô e CPTM que monitoram vagões e estações por meio de câmeras de segurança e agentes infiltrados”