Prefeitura de Osasco

A animação “Minions” estreou no cinema na ultima quinta-feira (25) e já é um sucesso de público. Os simpáticos personagens amarelos conquistaram o público já no primeiro filme de “Meu malvado favorito” e agora ganham um filme próprio que promete desvendar um pouco mais sobre as divertidas criaturas que adoram BA-NA-NA!

Na trama – curiosidades sem spoilers, ok? – os monstrinhos terão sua história contada desde os primórdios da humanidade. Nela os Minions buscam um novo mestre para servir, mas esse mestre não pode ser qualquer um, tem que ser o vilão mais malvado do mundo. A partir daí a diversão está garantida.minions-2

Hoje você irá conhecer 8 curiosidades que provavelmente não sabia sobre as criaturas amarelas:

1) Os diretores de “Meu Malvado Favorito“, Pierre Coffin e Chris Renaud, revelaram a imprensa que a ideia de criar os Minions foi para fazer com que o vilão Gru parecesse mais simpático e conquistasse o público.

2) Os Minions, foram inspirados nos Jawas, da franquia original de “Star Wars” e nos Oompa Loompas, fiéis funcionários de Willy Wonka em “A Fantástica Fábrica de Chocolate”.minions_001

3) A cor roxa dos Minions Malvados em “Meu Malvado Favorito 2” foi escolhida porque o roxo é uma cor oposta ao amarelo no espectro de cores.

4) Os Minions não possuem um idioma oficial. O dialeto que eles pronunciam apresenta uma mistura de Espanhol, Inglês, Francês e Italiano e conta com elementos de Russo e Coreano.minions_004

5) Os Minions podem sobreviver ao frio extremo, além disso, podem sobreviver no espaço já que não precisam de oxigênio. Outro fato curioso é que eles não possuem narizes, seriam eles parentes distantes de Kuririn de Dragon Ball ou da personagem Hello Kitty?

6) Os criadores dos Minions, Chris Renaud e Pierre Coffin, são os dubladores dos Minions.

giphy

7) A produtora responsável por Minions, Illumination Entertainment, gostaram tanto dos personagens que os escolheram como mascotes oficiais da empresa.

8) A escala de cores Pantone criou uma cor inspirada nos Minions, o Yellow Minion.

pantone-minions

E você já assistiu os Filme dos Minions? O que achou? Deixe um comentário… BA-NA-NAAAA!