Prefeitura de Osasco

O Enem 2015 está chegando e com ela, muitas duvidas e preocupações. Separamos aqui algumas dicas para facilitar no dia da prova e fazer com que tudo ocorra da melhor forma possível.

7 dicas para você que vai prestar o Enem

1 – O que levar?

Para o dia da prova do Enem, você deve levar uma caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Além disso, é fundamental levar um documento com foto, atualizado.

Já o cartão de confirmação da inscrição, não é obrigatório, porém, é recomendável que o participante leve, confirmando assim as informações sobre o local da prova.

2 – O que não levar?

Evite leva materiais que não vai utilizar, tais como lápis, lapiseira, livros, manuais, anotações, dispositivos eletrônicos, celulares, gravadores e etc.

Não é permitido utilizar óculos de sol, bonés, chapéu, viseira, gorro ou similares.

7 dicas para você que vai prestar o Enem (Fonte: Internet)
7 dicas para você que vai prestar o Enem (Fonte: Internet)

3 – Lanchinho

Lembre-se que são horas de prova, então, pode ser que sinta fome, por isso mesmo, leve uma barrinha de cereal ou algo para enganar a fome enquanto faz a prova.

4 – Água

A hidratação durante a prova é fundamental, por isso, leve sua garrafinha de água, e mantenha-se hidratado durante toda a prova.

5 – Cartão Resposta

Muito cuidado na hora de preencher o cartão resposta, preste muita atenção. Um vacilo, e sua questão ou prova pode ter ido por água abaixo. Fique atento nas perguntas e nas respostas, já que não é possível rasurar o cartão resposta.

6 – Selfies

Nada de selfies na sala da prova, isso pode acarretar em eliminação. Tire esse momento para se concentrar e deixe a foto para depois.

7 – Horário

Se planeje, veja quanto tempo você leva para chegar ao local da prova, desta forma, você não corre o risco de chegar atrasado e perder a prova. E lembre-se, chegar com antecedência, pode salvar a sua entrada na universidade