Prefeitura de Osasco

A 6ª Conferência Municipal de Saúde de Osasco já tem data marcada, será realizada nos dias 19 e 20 de junho. Promovida pelo Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Saúde e a Prefeitura de Osasco a conferencia traz como tema central “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas”. Esse evento é um espaço democrático para que todos contribuam para a construção de uma política de saúde para o município.

Está marcada também a pré-conferência que irá ocorrer no auditório do CEU Zona Norte (Zilda Arns) no dia 8 de junho às 19hs e no CEU Zona Sul (José Saramago) no dia 15 de junho também as 19hs. Já a conferência terá sua abertura no dia 19 de junho às 19hs na EMEF Marechal Bittercourt. No dia 20 de junho a conferência ocorre das 9hs as 16hs. (Lista com endereços no final do artigo). logo_conferência_Saude-400x565

Entendendo a Conferência

A participação da Comunidade no SUS está estabelecida como princípio fundamental na Constituição Federal. Desta forma a Conferência nada mais é que um compromisso do Gestor Público com as mudanças no sistema de saúde com o objetivo de avaliar e propor diretrizes da política no setor da saúde; discutir temas específicos; escolher delegados para conferências estaduais e nacionais.

As conferências devem ser realizadas pelos três níveis de governo (municipal, estadual e federal) sendo que as conferencias nacionais devem ser realizadas de 4 em 4 anos. Já as conferencias a nível Municipal e Estadual podem ser realizadas em um período menor de tempo se houver determinação legal.

Endereços:

CEU Zilda Arns – Rua Theda Figueiredo Rega, 155 Jardim Elvira

CEU José Saramago – Avenida João de Andrade, 1355 Santo Antônio

EMEF Marechal Bittencourt – Largo Monteiro Lobato, 433 Centro