Prefeitura de Osasco

Após sete anos, o Corinthians voltará ao cenário do futebol feminino em parceria com o Audax para a disputa do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Paulista Feminino.

Em adesão ao Profut (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro) o Corinthians reativa seu time de futebol feminino, sem iniciar o trabalho do zero, o clube fechou a parceria com o Grêmio Osasco Audax, equipe da Grande São Paulo que disputou o Paulista Feminino na última temporada. Com a parceria fechada, o clube entrará em campo com o nome “Corinthians Osasco Audax” e utilizará a estrutura dos dois clubes para a temporada.

Em anúncio oficial realizado no CT Joaquim Grava na última quinta-feira, 7, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade e o investidor do Osasco Audax, Mário Teixeira, anunciaram a parceria em coletiva e apresentaram comissão técnica e atletas.

08-01-02

– Estamos aqui agora pra falar da parceria que o Corinthians realizou com o Audax, estamos muito felizes com isso, entendemos que o Audax é um grande clube, na presença do Sr. Mário, que o Corinthians preza muito, um homem muito sério no futebol e nós estamos montando o nosso grande time  de futebol feminino para a próxima temporada e quem sabe para muitas outras – disse Roberto de Andrade.

Com o elenco pronto, o Corinthians Osasco Audax já conhece suas atletas e a comissão técnica. Arthur Elias será o treinador da equipe em 2016, o comandante dirigiu o Osasco Audax no Paulista e o Centro Olímpico no Brasileiro em 2015.

– É com muito orgulho que a gente vem defender esse projeto, parabenizo por abrirem as portas ao futebol feminino, com todo respeito que a modalidade merece. Agradecendo também a essas jogadoras que sempre lutaram pelo futebol feminino e hoje merecem estar aqui em um projeto grande como será esse, não tenho dúvida nenhuma – disse Arthur Elias.

Nos bastidores, o Corinthians Osasco Audax também estará bem representado, a supervisora de futebol da equipe tem muita bagagem no futebol feminino. A função estará a cargo de Aline Pellegrino, ex-zagueira da seleção brasileira, campeão Pan-Americana em 2007, prata nas Olimpíadas de Atenas em 2004 e vice-campeã da Copa do Mundo com a seleção.

– É uma parceria extremamente forte, a partir do momento que foi confirmada, mexe com a estrutura do futebol feminino. São dois grandes escudos no futebol brasileiro e a Prefeitura de Osasco, que tem um peso muito importante também no futebol feminino.

Além de Aline Pellegrino na supervisão e Arthur Elias como treinador, a comissão técnica será formada pelo auxiliar Rodrigo Iglesias, pelo preparador físico Marcelo Rossetti e pelo preparador de goleiros Edson Júnior.

Confira o elenco do Corinthians Osasco Audax:

Goleiras: Monique, Tainá e Kaká
Laterais: Leidi, Paulinha, Barrinha, Gi, Juci,
Zagueiras: Renata Costa, Ingrid Pardal, Jana e Mimi
Volantes e meias: Mayara,  Amanda Brunner, Duda, Fran e Gaby Ceará
Atacantes: Byanca Brasil, Nenê, Cacau, Chú Santos, Gabi Nunes, Grazi e Juliana Oliveira

O Corinthians Osasco Audax fará sua estreia oficialmente no próximo dia 27 de Janeiro contra o Rio Preto, atual campeão brasileiro, no Estádio do Rochdale em Osasco às 18h.