Osasco recebe a tocha olímpica em 21 de julho

Advertisement
Advertisement

Foi em 1936 nos Jogos Olímpicos de Berlim que começou a prática de mover a Tocha Olímpica de Olímpia, na Grécia, até a sede dos Jogos Olímpicos, para a cerimônia que é considerada uma das mais emocionantes, o momento em que a pira olímpica é acesa.

A chama olímpica sai de Olímpia, na Grécia, no dia 21 de abril de 2016 e chega ao Brasil no dia 27 de abril. O revezamento da tocha Olímpica Rio 2016, durará 95 dias, até o momento em que, no estádio do Maracanã, 5 de agosto, a pira será acesa.

Serão 20.000 quilômetros de percurso terrestre e 10000 milhas aéreas, sem que o fogo se apague.

O dia 21 de julho será especial para a cidade de Osasco. O fogo olímpico passa pelo munícipio em uma mega operação organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

A tocha chega em Osasco por volta das 15 horas, na avenida dos Autonomistas e a cerimônia de celebração da passagem da tocha na cidade acontece a partir das 18h55, no Estádio Pref. José Liberatti.

Veja também  Sumiço dos radares de Osasco tem uma explicação

Em Osasco serão 22 quilômetros de percurso, passando pelas principais vias do município como Avenida dos Autonomistas, Avenida Santo Antônio, Avenida Flora, Avenida Hirant Sanazar, Avenida Bussocaba, Avenida Getúlio Vargas, Avenida Cruzeiro do Sul. Serão 101 condutores, 15 carros de apoio do comboio do Comitê Olímpico Brasileiro.

“Quem realmente gosta de esporte conhece todo o significado da chama olímpica. Ela representa a paz, a união e a amizade entre os povos. E Osasco recebe a chama olímpica quinze dias antes da abertura da maior festa do esporte mundial”, comenta o secretário de esporte, Tinha Di Ferreira.

Avaliação média: 4.6
Total de Votos: 16

Osasco recebe a tocha olímpica em 21 de julho
Advertisement