Prefeitura de Osasco

O vereador Tinha Di Ferreira (PTB) esclareceu à reportagem do Osasco Notícias que não é contra o transporte privado por aplicativos como Uber ,99 e outros. Diante da polêmica envolvendo o tema, tivemos acesso a justificativa do Projeto de Lei (PL) 176/2017 que dispõe sobre a proibição do uso de carros particulares em aplicativos para transporte .

Na justificativa, o petebista no primeiro paragrafo já aponta: “não sou contra o transporte privado por aplicativo, sou a favor de regularização de transporte privado em nossa cidade de forma a dar oportunidade igual a todos”, justificou.

O parlamentar que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Osasco (CMO) comentou sobre o desinteresse das empresas gestoras dos aplicativos de carros em dialogar com a cidade. “Já fizemos duas audiências públicas sobre o assunto e as empresas não enviaram representantes para debater o assunto, um descaso com os cidadãos osasquenses”, comentou. Ele também disse que já se reuniu com um representante do Uber e o mesmo não estava disposto em negociar o pagamento de tributos.

No dia 30 de agosto a Câmara vai realizar a terceira audiência sobre a regulamentação dos carros por aplicativos.