Santo Antônio e Novo Osasco aparecem novamente como os bairros com mais casos de roubos

Desde o mês passado um estudo do Osasco Notícias (ON) por meio dos dados estatísticos da Secretaria de Segurança Pública (SSP) mostra o ranking mensal das regiões por Distritos Policiais (DP) com maiores números de casos de roubos e furtos sempre comparado com o mesmo período do ano anterior.

Em junho, o 8º DP, na Vila Yolanda, aparece novamente na liderança com mais casos de roubos totalizando 199 casos ante 123. Por outro lado em comparação ao mês de maio houve redução em 41 ocorrências totalizando 17,4% casos a menos.

Na segunda colocação está o 2º DP, na Pestana/Quitaúna, com 169 ocorrências ante 133, alta de 27%. Em terceiro vem o 6º DP, no Bela Vista/Vila Yara, com 128 contra 118, aumento de 8,5%.

Veja na tabela o ranking e o gráfico:

Furtos

Novamente o 5º DP, na região Central, aparece na ponta com mais casos de furtos geral marcando 136 casos ante 142 em 2017. Uma redução de 4,2%. Na sequência aparecem na segunda colocação o 1º DP, Vila Pestana/Quitaúna, com 57 casos contra 46, alta de 23,9%. Em terceiro está o 8º DP, Vila Yolanda e Santo Antônio, com 54 casos versus 61, diminuição de 11,5%.

Conheça o ranking por distritos e bairros, veja a tabela:

2 comentários em “Santo Antônio e Novo Osasco aparecem novamente como os bairros com mais casos de roubos

  • 7 de agosto de 2017 em 11:27
    Permalink

    No sto Antonio somente na rua onde moro são 2 assaltos com armas por semana. Em três meses eu sofri dois assaltos e vi mais 8 ocorrerem. Sempre há um menor envolvido e possivelmente maior de idade que fica encapuçado. O DP da região tem se negado a registrar os B.Os e a PM quase não desce as ruas adjacentes as principais avenidas.

    Resposta
  • 25 de setembro de 2017 em 09:40
    Permalink

    Sempre morei em São Paulo e identifiquei um falha grave na cidade de Osasco, o polícia é muito ineficiente.
    Não faz ronda em novo osasco/Conceição, já precisei acionar 2 vezes e eles não foram atender o chamado. Minha residência foi invadida e a polícia nem apareceu para atender a ocorrência registrada.

    É um absurdo, nunca vi uma coisa dessas.

    Faltam bases policiais e rondas nos bairros. Em poucos meses morando em Osasco já pude ter a certeza que o policiamento é fraco. Segurança zero.

    Resposta

Deixe uma resposta