Prefeitura de Osasco

Na sessão desta terça-feira (19), na Câmara Municipal de Osasco o clima ficou quente entre vereadores da base e da oposição. Dra. Régia e Ribamar Silva, divergiram as opiniões sobre o material escolar. A vereadora do PDT e ex-secretária da educação disse estar triste com a demora na entrega do material escolar. De acordo com a vereadora o material escolar será entrega apenas em 2018. Já o líder do governo, Ribamar, disse que a vereadora está mal informada garantindo que o material seria entregue já no próximo dia 25 de setembro.

Na tribuna a vereadora disse que a prefeitura está enganando país e alunos da rede pública ao informar que o material será entregue nos próximos dias.

O kit não chegará esse ano porque a licitação não está pronta. Essa amostra que foi enviada aos pais pode sofrer alteração porque a empresa pode ser diferente. Essa licitação começou no ano passado, foi suspensa pelo Tribunal de Contas e só foi aberta novamente esse ano, em maio. Estamos em fase de recurso, não há empresa vencedora. Se for entregar nos próximos dias é porque é uma licitação dirigida. Os alunos e pais não podem ser enganados. Esse material só chegará a Osasco no ano que vem”, enfatizou Régia.

“Talvez vossa excelência deva estar mal informada. No ano passado, seu governo também não entregou no prazo certo. É fácil fazer crítica e usar a tribuna de palanque político. No próximo dia 25 começam as entregas. As licitações para o ano que vem foram antecipadas e, no ano que vem, os alunos vão receber o material antes de começar as aulas. Nunca vi a senhora ir para as redes sociais fazer reclamação sobre as falhas ocorridas no ano passado”, afirmou Ribamar.

Dra. Régia, para finalizar a discussão, pediu para o que presidente da casa, Dr. Lindoso, intervisse. A atitude da vereadora irritou Ribamar. “Se vossa excelência não está pronta para o debate, fique sentada na mesa”, disparou Ribamar antes da discussão ser interrompida.

Ribamar falou acusou, ainda, Regia de ser conivente com os desmandos na cidade. “A vereadora esteve doze anos no governo do PT, que acabou com a cidade.”, finalizou o líder do governo.