Prefeitura de Osasco

Já pensou em acompanhar a situação de suas encomendas através de seu smartphone ou tablet? Então, fique atento a esta novidade dos Correios, que promete facilitar a vida de todas as pessoas.

Os Correios vão lançar um aplicativo oficial para que você possa acompanhar o trajeto de suas encomendas de seu smartphone ou tablet. A ideia é que ele funcione como outros aplicativos. Você deve baixar o aplicativo, cadastrar o código de treze dígitos e o aplicativo informará sempre que houver qualquer tipo de alteração no trajeto de sua encomenda.Rastreamento de Sedex do Correios pode ser feito com app

A ideia do aplicativo dos Correios não é oferecer uma interface bonita, mas sim, funcional, trazendo as informações, que geralmente não estão disponíveis nos demais aplicativos.

Além disso, também é possível verificar no aplicativo o peso da encomenda e como ela foi enviada: PAC, Sedex ou Sedex a cobrar.

Quando a encomenda estiver disponível para ser retirada em uma agência dos Correios ou em um centro de distribuição, o SRO Mobile mostrará o local e um mapa, o que permite que o objeto seja retirado com mais facilidade, ou seja, este é um app muito útil para todos que costumam enviar ou receber mercadorias.

O SRO Mobile pode ser baixado gratuitamente no Google Pay e funciona em smartphones e tablets com Android.