Prefeitura de Osasco

Na última terça-feira, 11, nossa reportagem adiantou que o Partido Social Democrático (PSD) faria oposição ao governo Rogério Lins (PTN) e nesta quarta-feira, 12, após reunião do diretório a legenda confirmou a informação em nota. O vereador Josias da Juco se diz independente.

“Após discussão e manifestação de seus membros, por grande maioria expressiva, optaram pela oposição ao governo atual. Após a análise de 100 dias de governo, pode-se perceber que o PT (Partido dos Trabalhadores) está diretamente ligado a administração com a maior participação no secretariado e com mais espaço do que qualquer partido que está diretamente ligado ao governo, inclusive, o partido do próprio prefeito”, disparou em nota.

“Seremos fiscais da sociedade, faremos uma oposição construtiva, justa e responsável. Não vamos torcer pelo “quanto pior melhor”, seremos vigilantes e austeros, quanto à aplicação do orçamento e sua real destinação e finalidade nas áreas da Saúde, Educação, Segurança e o Social”, disse.

Em outro trecho a sigla fala sobre as últimas manifestações da Justiça que bloqueou os bens do prefeito e as manifestações do Ministério Público. “As ações e investigações do Ministério Público que acabou culminando na prisão do prefeito, a ação criminal e a de improbidade, a recente decisão da justiça de bloqueio dos bens do prefeito, tudo isso requer cautela e cuidado para não se fazer juízo de valor e condenação sumária. Mas é inegável que tudo isso seja esclarecido dentro dos ditames da lei e com a maior transparência possível”, comentou.

“Seremos fiscais da sociedade, faremos uma oposição construtiva, justa e responsável. Não vamos torcer pelo ¨quanto pior melhor¨, seremos vigilantes e austeros, quanto à aplicação do orçamento e sua real destinação e finalidade nas áreas da Saúde, Educação, Segurança e o Social”, disse.

Procurado o vereador Josias não quis dar detalhes sobre o seu posicionamento contrário ao partido.