Prefeitura de Osasco

Durante toda a campanha eleitoral o prefeito Rogério Lins foi taxativo dizendo que iria rever todos os contratos entre fornecedores e a prefeitura. Agora, já ocupando a cadeira de prefeito, ele começa a romper contratos que, segundo seu corpo técnico, não funcionavam corretamente. O primeiro deles é com a Biofast, empresa responsável por realizar os exames laboratoriais de pacientes da rede pública de saúde. De acordo com Lins a empresa é a campeã de reclamações.

“As pessoas não conseguem fazer exames de sangue, urina, fezes. Elas não conseguem fazer desde os mais simples aos mais complicados. Falta tubo, falta lâmina, falta tudo. Eles perdem exames, demoram muito para emitir resultado. Essa empresa não vai ficar.”, disse Lins em entrevista ao Diário da Região. De acordo com ele a prefeitura já está providenciando outra empresa para realizar o serviço.

Lins ainda falou sobre o Decreto que institui auditoria sobre os contratos da prefeitura. “Por isso baixamos decreto onde estamos auditando todos os nossos contratos. Então, o que nós queremos avaliar? O quanto está sendo pago? Como foi feita a contratação? Se o serviço que está sendo pago e se está, de fato, sendo prestado? E a satisfação da população. Esse conjunto de requisitos faz com que o prestador de serviços permaneça”, explicou Rogério.