Prefeitura de Osasco

Neste final de semana, a Prefeitura de Osasco começou um projeto piloto, que disponibilizará banheiros ecológicos, nas feiras livres da cidade. Inicialmente, a estrutura estará disponível em apenas algumas feiras e o objetivo da prefeitura é buscar, junto à iniciativa privada, apoio para implantação efetiva, no restante das feiras da cidade.

Além dos banheiros ecológicos, é apresentado um posto avançado da prefeitura, com serviços de algumas secretarias municipais, divulgação de ações e orientação aos munícipes.

A implantação dos banheiros ecológicos visa atender toda a população e os feirantes. Diariamente, circulam 50 mil pessoas nas 54 feiras livres da cidade.

Foto: Amaury Ricardo

Outra ação considerada importante, que está sendo implantada pela Secretaria de Indústria, Comercio e Abastecimento, é a colocação de cavaletes nas entradas das feiras, impedindo o acesso de veículos. “O projeto é experimental e por isso carece de alguns acertos, mas pela primeira vez nos últimos 20 anos não precisei entrar na frente dos carros, para não passarem por cima da banca”, comemorou o feirante Amaury Ricardo.