Prefeitura de Osasco

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, anunciou a reforma do CEPAD (Centro de Proteção aos Animais Domésticos) e a construção de um mini hospital veterinário no local.

O CEPAD recebe cães e gatos recolhidos nas ruas da cidade, realizam atendimento veterinário, castração, banho, tosa e os deixam disponíveis para doação.

A reforma do espaço e a construção do mini hospital veterinário foram anunciados, na última quinta-feira (19), durante a visita do prefeito, acompanhado de secretários municipais e da primeira-dama, Sônia Furlan. Um novo canil também foi anunciado por Furlan.

A maioria das sugestões para a reforma partiram da primeira-dama, que é declaradamente apaixonada por pets.
“Vamos tirar os animais das ruas de Barueri, além de lançarmos campanhas para incentivar a adoção. Precisamos providenciar ainda mutirões de castração dos cães e gatos encontrados nas ruas”, disse Sônia.

O CEPAD atende em média 80 animais por mês. “Todos os cães e gatos tratados por nós estão prontos para serem adotados”, disse o veterinário Luís Tobaldine.

O Centro de Proteção aos Animais Domésticos fica na Rua Vera Cruz, 340, Bairro dos Altos (região do Jardim Califórnia, acesso pela Estrada Dr. Cícero Borges de Moraes, altura do número 2.117) e o telefone para contato é 4198-0819.