Prefeitura de Osasco

O Comando de Policiamento de Área Metropolitano Oito (CPA-M8) da Polícia Militar (PM) realiza, nesta terça-feira, 16, uma megaoperação denominada “Operação Força Metropolitana” em Osasco e região.

A Operação ocorrerá em todos os batalhões do CPA/M-8, englobando os seus quinze municípios de forma concomitante, objetivando a inibição da prática de eventos delituosos e consequente diminuição dos indicadores criminais, através da atividade de polícia ostensiva e preservação da ordem pública.

Mais de 500 policiais participam da operação.

A ação acontece após avaliações e aprimoramento dos dados criminais apurados por meio de registro de ocorrências e dados do sistema da PM. “O acompanhamento da ferramenta de Gestão Operacional “Análise Criminal Web”, que tem por objetivo monitorar os indicadores criminais de toda a região metropolitana, demonstraram o recrudescimento de alguns indicadores criminais, especialmente os roubos outros, roubos de carga e latrocínio. Como estratégia para o controle desses indicadores e para seguirmos como uma Polícia profissionalmente correta, socialmente justa e eticamente aceitável, seguindo as diretrizes do Comando Geral”, informa o comando do CPA-M8.