Prefeitura de Osasco

A Prefeitura de Pirapora do Bom Jesus, por meio da Secretaria de Saúde, tem atendido nos bairros mais distantes do Centro. Nos dias 26 e 28 de setembro a ação aconteceu nos bairros Laranjeiras e Igavetá.

Entre os dois dias, a equipe do PSF 3 fez 65 consultas médicas, 9 coletas de exame papanicolau, 85 aferição de pressão arterial e teste de glicemia, fornecimento de medicamentos pós consulta e palestra sobre pressão arterial e diabetes.

A ação contou com a ajuda dos pastores Severino Cordeiro, da Igreja Assembleia de Deus ministério Ipiranga, e Erenildo Domingues, da igreja Assembleia de Deus ministério Filadelphia, que cederam os espaços para os profissionais da saúde.

Para o secretário de Saúde, Leandro de Queiroz Lima, “a ação visa promover o acesso à saúde às pessoas que moram em bairros distantes das Unidades de Saúde e por isso encontram mais dificuldades para se cuidar. As consultas, os exames realizados e as palestras foram importantes para os munícipes e nós profissionais da Saúde ficamos felizes em poder levar mais qualidade de vida para essas pessoas”, finalizou Leandro.