Prefeitura de Osasco

O Omeprazol é um remédio muito utilizado para diminuir aquela sensação ácida do estômago, geralmente utilizado para o tratamento de úlceras gástricas e refluxo, ele pode ser encontrado tanto em cápsulas como também em pó.

Atualmente, o Omeprazol é um dos medicamentos mais vendidos no Brasil quando o assunto é ulceras gástrica e refluxo.

Indicação remédio Omeprazol

O remédio Omeprazol é indicado para o tratamento de diversos problemas de saúde que atingem o estômago, como, por exemplo, gastrite, ou sem, úlcera gástrica, úlcera duodenal, refluxo e diversos outros.

Porém, vale lembrar que antes de consumir qualquer tipo de medicamento é fundamental procurar um médico, somente ele é capacitado para passar o medicamento mais adequado para o seu caso.

Efeitos colaterais Omeprazol

O remédio Omeprazol apresenta alguns efeitos colaterais, porém não necessariamente aparecem em todas as pessoas. O paciente consome o remédio pode ter dor de cabeça, vertigem, diarreia, dor estomacal, em jogo, prisão de ventre, fraqueza, dor nas costas, câimbras, sonolência e também tontura.

Já as pessoas que consomem o Omeprazol diariamente, por um período superior a 2 anos podem desenvolver uma deficiência na vitamina B12 do organismo, e este nutriente faz muita falta para o organismo prejuízos para saúde.

Tratamentos com Omeprazol

O tratamento para úlcera duodenal deve ser realizado com uma dose de 12 MG por dia do remédio durante o período que pode variar de duas a quatro semanas.

O tratamento para úlcera gástrica demora de 4 a 8 semanas, e o paciente deve consumir uma dose diária de 20 MG.

Pra o tratamento de esofagite de refluxo a medicação deve ser administrada com doses de 200 20 MG por dia durante um período de 4 a 8 semanas. Para os casos mais grave são recomendados dosagens de 40mg com tratamento de 4 Semanas.

Preço do Omeprazol

Existem diversos medicamentos que possuem o Omeprazol como princípio ativo vírgula entre eles o Prepazol e o Omeprasec.

Já os valores dependem muito da quantidade de pílulas que vem em cada embalagem, por exemplo, uma cartela com 7 comprimidos de 20mg custa em média r$ 12 arroba já a caixa com 40 MG vírgula contendo também sete cápsulas varia de 10 a r$ 30.