Prefeitura de Osasco

O que é menopausa? Conheça os sintomas e tratamentos – A menopausa é o nome intitulado para a última menstruação de uma mulher, ou seja, a partir desse momento os ovários não vão mais produzir hormônios estrogênio e progesterona, o que ocorre de modo gradativo até eles perderem totalmente o seu funcionamento de um modo geral e isto significa que, as mulheres não podem mais engravidar.

Neste período da vida da mulher é normal ocorrer vários tipos de alterações, especialmente as alterações hormonais, que podem acabar causando algum tipo de incômodo.

O que é a menopausa?

Quando falamos que a menopausa é a última menstruação da mulher e, existem vários tipos, existem aquelas mulheres que menstruam de uma vez e já não menstrua mais e, existem aquelas mulheres que vão obtendo uma irregularidade menstrual, algumas menstruações mais escassas, outras menos frequentes, tudo isso vai depender da mulher mesmo e de seu organismo.

Geralmente as mulheres entram no período da menopausa entre os 45 e 55 anos Porém quando ela ocorre antes dos 40 anos é considerada menopausa precoce, exigindo talvez que a mulher consuma algum tipo de hormônio, ou medicamento. Lembrando que, esta idade é aproximada, não existe realmente Como saber quando a mulher vai entrar na menopausa.

Sintomas da menopausa

Não é regra, existem diversos sintomas para as mulheres Neste período, muitas podem sentir em diversos sintomas, outros podem não sentir nada, tudo vai depender do organismo da mulher, porém, entre os principais sintomas, podemos falar:

  • Ondas de calor;
  • Alteração do sono;
  • Mudança de libido;
  • Alterações de humor;
  • Suores noturnos;
  • Insônia;
  • Depressão;
  • Ressecamento vaginal;
  • Diminuição da atenção e também da memoria;
  • Dor durante o ato sexual.

Remédios naturais para a menopausa

Existem diversos remédios naturais que vão auxiliar Neste período da vida da mulher, fazendo com que alguns sintomas sejam diminuídos a roupa Lembrando que, os médicos geralmente passam diversos hormônios, que vão fazer com que os sintomas sejam bem reduzidos, então se for o seu caso basta associar os seus hormônios, junto com a medicação indicada pelo médico, Sem dúvida nenhuma você vai obter excelentes resultados.

Confira aqui alguns remédios naturais que vão auxiliar neste período de menopausa.

A vitamina C pode auxiliar e muito neste período da vida da mulher, essa vitamina faz com que o organismo produza hormônios da glândula adrenal, sendo assim é muito importante ser consumido . você consegue encontrar altas doses de vitamina C em frutas como laranja, acerola, kiwi, e outras frutas, Principalmente as cítricas.

Isoflavonas é um hormônio natural e funciona também como remédio natural para a menopausa, ele é encontrado na soja, e a melhor forma de consumir escolhendo a versão orgânica, Sendo assim você pode fazer uma sopa, comer tofu vir beber o leite de soja, dentre as demais opções deste alimento.

O trevo vermelho é um chá poderoso e entre os seus maiores benefícios está o fato de conter isoflavonas, como já dissemos é uma substância natural que ajuda a manter o equilíbrio natural do corpo, então você pode optar por consumir esse chá durante o seu dia