Prefeitura de Osasco

Nesta terça-feira (21), Dia Internacional da Síndrome de Down, foi diferente para Wellington. O jovem, que tem síndrome da down, fez parte de uma homenagem preparada pelo prefeito Rogério Lins, com apoio da GCM Osasco.

Wellington, de 30 anos, é grande fã das forças policiais e ganhou uma visita à sede da Guarda Civil Municipal. O Comandante Raimundo Pereira Neto e sua equipe prepararam uma grande homenagem, com direito até à farda especial, para que o jovem se sentisse parte da gloriosa corporação.

Wellington ao lado da viatura da GCM (Foto: Reprodução/Facebook)

Questionado sobre o que estava achando desse dia, Wellington disse: “legal, chique, show de bola!”, e ainda se comprometeu a ajudar a cuidar da cidade.

Wellington ao lado dos amigos, Abraão, Thiago e Gerson (Foto: Reprodução Facebook)

A Síndrome de Down

A Síndrome de Down ou Trissomia do cromossoma 21 é um distúrbio genéticocausado pela presença de um cromossomo 21extra, total ou parcialmente.

Recebe o nome em homenagem a John Langdon Down, médico britânico que descreveu a síndrome em 1862. A sua causa genética foi descoberta em 1958 pelo professor Jérôme Lejeune, que descobriu uma cópia extra do cromossoma 21. É o distúrbio genético mais comum, estimado em 1 a cada 1000 nascimentos.