Prefeitura de Osasco

A prefeitura de Osasco iniciou, na última semana, a operação “Conscientização e Reorganização dos Ambulantes da área central”. A ação, que terá duração de um mês, inicia-se nesta segunda-feira (13). E, inicialmente, tem como objetivo reorganizar e recadastrar os ambulantes que trabalham em Osasco.

“O nosso objetivo é trabalhar pelo crescimento e o desenvolvimento do comércio de Osasco e, para isso, é necessário que todos os segmentos estejam regularizados. Isso trará benefícios para toda a sociedade, principalmente, para o consumidor”, disse Alexandre Bussab, secretário de Indústria Comércio e Abastecimento.

Já o secretário de Segurança e Controle Urbano, Valdeci Magdanelo, disse que o objetivo é limpar a cidade, mas que nessa primeira fase o trabalho será o de orientação.

O prefeito Rogério Lins falou, nesta manhã, sobre o objetivo da ação, frisando a importância do cadastramento para o fortalecimento do comércio local. “Não teremos marreteiros na cidade, todos passarão pelo cadastramento. Isso irá organizar e fortalecer os comerciantes de Osasco”, enfatizou Lins.

O Calçadão da Rua Antonio Agu é o segundo maior comércio de rua da América Latina, ficando atrás apenas da Rua 25 de Março, em São Paulo.