Prefeitura de Osasco

O Netflix faz muito sucesso, por ser um serviço de qualidade e com preço acessível. Talvez por isso, golpistas estejam de olho nele. Está circulando um novo golpe, em que estão utilizando o Netflix para roubar informações pessoais.

Está sendo encaminhada para o e-mail das pessoas uma assinatura gratuita do Netflix, em que o indivíduo tem direito a utilizar os serviços por três meses sem pagar nada. Porém, os hackers têm acesso às suas informações e dados de contas de e-mail do Hotmail e do Outlook.

Os golpistas estão usando o aplicativo, configurado pelo usuário, para acessar o programa e ou serviço e então, instalam um APLI OAuth, através de um token. Sendo assim, os golpistas conseguem acessar todas as informações da vítima, mesmo quando a mesma não estiver conectada à sua conta.

Grupo usa Netflix para dar golpe
Grupo usa Netflix para dar golpe

Entenda o Golpe

O primeiro passo é o recebimento do e-mail de serviço gratuito do Netflix para o usuário. Quando o link é clicado, é solicitada uma autenticação, seja no Hotmail ou no Outlook. O usuário tem que digitar suas credenciais e é pedida a liberação de acesso.

Mensagem com golpe utilizando Netflix (Reprodução)
Mensagem com golpe utilizando Netflix (Reprodução)

Depois da liberação do acesso, as informações são enviadas para este site malicioso e os golpistas passam a ter acesso a todos os seus dados pessoais. O que faz com que este golpe seja tão bem sucedido é que os usuários ficam empolgados em receber gratuidade de três meses e não ficam tão atentos para o redirecionamento que ocorre. Então, vale a pena ficar atento e evitar esse tipo de golpe.