Prefeitura de Osasco

O Google está investindo cada vez mais em segurança para seus usuários. Agora é a vez do aplicativo Gmail para Android ganhar uma atualização de segurança para proteger contas de terceiros, onde os usuários poderão adicionar contas da Microsoft (@hotmail e @outlook) e do Yahoo por meio da função OAuth. Desta forma, os usuários do aplicativo do Gmail para Android não irão mais precisar de nomes e senhas para usar os recursos disponíveis.

Assim, a segurança é aprimorada. Com a autorização da Microsoft e do Yahoo, o usuário ao estar logado em sua conta de e-mail, terá um botão que permite que o Gmail Android acesse a conta. A partir do momento em que esta autorização for feita, o usuário irá receber um token para acesso automático ao app.

Agora o Login de contas de terceiros no App Gmail Android ficou mais seguro (Reprodução/Gmail)
Agora o Login de contas de terceiros no App Gmail Android ficou mais seguro (Reprodução/Gmail)

Se o usuário não estiver logado em sua conta da Microsoft ou Yahoo, ele ainda precisará passar pelo processo de login antes de acessar a tela da OAuth. O processo de OAuth é novo no aplicativo, mas já é conhecido da maioria dos usuários. É através deste sistema que os usuários tem a possibilidade de acessar outros sites com o Login do Facebook ou Twitter, por exemplo.

De acordo com o Google, o serviço lançado nesta semana estará disponível para todos os usuários do aplicativo Gmail Android nos próximos dias.