Prefeitura de Osasco

Dicas para aumentar o gasto calórico – Aumentar a queima de gordura é fundamental para quem quer perder peso, ter uma melhor qualidade de vida e melhorar a qualidade de sua saúde.

Porém, muitas pessoas apostam somente na dieta, sendo que, existem sim outras formas de aumentar o gasto calórico, aumentar a queima de gordura corporal.

Existem sim algumas dicas preciosas que vão fazer com que você aumente o gasto calórico, fazendo com que você tenha excelentes resultados. A seguir, listamos diversas dicas, acompanhe.

Coma mais proteína

Pode parecer clichê, mas é verdade, aumento o consumo de proteína. Consuma cerca de 2g de proteína para cada quilo do seu peso corporal. A proteína, além de ajudar no aumento de massa muscular, também auxilia na queima de gordura.

Segundos pesquisas realizadas, ao consumir mais proteína, você aumenta a produção de hormônios que diminuem a fome e aumentam a saciedade.

Não pule o café da manha

Depois de horas em jejum, o seu corpo precisa de comida, comida de qualidade. Por isso mesmo, não pule o café da manha, consuma alimentos bons como frutas, iogurte, fibras e ate mesmo, o tão temido carboidrato.

Quando você pula o café da manha, acaba diminuindo a capacidade de seu organismo de queimar gordura.

Faça treinos de cardio

O treino cardiovascular é fundamental para auxiliar na queima de gordura. Ele, além de fazer você suar, vai fazer com que você tenha uma queima de gordura momentânea e pós treino também, já que, o corpo vai continuar gastando calorias, mesmo apos a finalização do seu treino.

Beba água

Quando você não bebe agua suficiente, seu corpo acaba ficando mais cansado, você se sente fadigado.

Quem consome de 8 a 12 copos de agua por dia, tem uma queima de gordura muito maior daquelas pessoas que bebem cerca de 4 copos de agua por dia.

Não tenha medo da gordura

Quando falamos em gordura, muitas pessoas já se assustam, mas o segredo é saber consumir a gordura mais adequada, trazendo assim, benefícios para o seu corpo.

Para seu corpo poder queimar gordura, é precisar consumir gordura, para isso, escolha sempre os melhores, como salmão, azeite, castanha de caju, e diversos outros.