Prefeitura de Osasco

Alguns usuários do Facebook através do Twitter compartilharam fotos com mensagens estranhas apresentadas nas notificações da rede social, de acordo com as imagens as mensagens seriam: “Fora PT, volta Desciclopédia”; “Fora politicamente correto, volta Desciclopédia”; e “Na União Soviética, Desciclopédia derruba Facebook”. Aparentemente o incidente seria um bug no Facebook apenas na versão web e em português, o problema já foi corrigido.

As mensagens estranhas eram exibidas assim que o usuário clicava no ícone de notificações no canto superior da tela. A opção “marcar todas como lidas” dava lugar a mensagem. Em comum entre as mensagens eram menções ao site Desciclopédia, uma paródia ao Wikipédia que está no ar desde 2005.

Mensagem exibida na barra de notificação de usuários (Reprodução)
Mensagem exibida na barra de notificação de usuários (Reprodução)

Ainda não se sabe o que originou o suposto bug, muitos usuários ficaram preocupados e publicaram capturas de tela no Twitter. A equipe de suporte da rede social não se manifestou ainda sobre o caso, desta forma teorias sobre uma suposta invasão e fragilidade no Facebook começam a brotar na internet.