Prefeitura de Osasco

O aniversário da cidade será marcado pela reabertura de diversos serviços municipais, que estavam fechados, como o Portal do Trabalhador, que noticiamos aqui, e a Casa do Empreendedor, importante órgão da prefeitura de Osasco para fomento de novas empresas e geração de oportunidades de trabalho na cidade.

O prefeito, Rogério Lins, esteve reunido, nesta terça-feira (31), com representantes do Sebrae-SP, definindo ações para a solenidade que marca a reabertura do espaço e para apresentar propostas de trabalho em parceria com a entidade e convênios com a iniciativa privada.

Para Lins, Osasco deve investir no Turismo de Negócios, pois a cidade se enquadra no perfil de cidades que investem nesta área. “Osasco tem uma localização privilegiada, ótimos empreendimentos e está em constante crescimento. É a 2ª maior economia do Estado e o 8º maior PIB do Brasil, tornando-se um dos melhores municípios para investimento. Queremos atrair novos atores, inovar com outras experiências e ser uma referência nesta modalidade na região Oeste”, destacou o prefeito.

De acordo com o Secretário de Indústria Comercio e Abastecimento, Dr. Alexandre Bussab, a Casa do Empreendedor de Osasco abriu, só em 2016, mais de 600 empresas por mês. A estimativa é de que mais empresas sejam abertas em 2017. “Por conta do cenário econômico nacional, o número de abertura de empresas em 2017 pode aumentar, e a prefeitura quer dar todo o respaldo para que o trâmite de abertura de novos empreendimentos seja realizado com agilidade e num mesmo lugar”, disse Dr. Bussab.

O Sebrae-SP se comprometeu a oferecer um programa especial de acolhimento aos novos empreendedores. “Daremos uma atenção especial ao novo empreendedor, oferecendo encontros de negócios e assessorias mensais para ajudá-los a terem sucesso e longevidade”, destacou Carlos Alberto Freitas, gerente do Sebrae-SP.