Prefeitura de Osasco

No próximo domingo (26), a cidade de Carapicuiba comemorará seu 52º aniversário com uma grande festa para os munícipes e visitantes da cidade. A prefeitura realizará diversas atividades gratuitas.

As atividades acontecerão no Teatro de Arena da Aldeia e começam com grande show do radialista Fábio Teruel. E para valorizar os artistas de Carapicuíba, o palco também receberá shows de grupos da cidade.

Na Praça da Aldeia Jesuítica, haverá o cerimonial de homenagens. Um dos pontos mais simbólicos da festividade é a apresentação com grupo indígena.

“Carapicuíba é uma cidade que tem uma história rica. Queremos resgatar o orgulho de ser carapicuibano. Muitas pessoas não sabem que a nossa Aldeia faz parte das 12 aldeias do Padre Anchieta, sendo a única que ainda existe”, afirma o prefeito Marcos Neves.

Outra representação das origens da festividade “Redescobrindo nossa História” será a exposição com desenhos das crianças da rede municipal de ensino. O Parque da Aldeia será palco de atividades de zumba e fitness.

As feiras também farão parte dos 52 anos de Carapicuíba. Os munícipes contarão com Feira de Carros Antigos, Feira de Artesanato e Feira Gastronômica. Em fevereiro, a Aldeia já foi palco do Carnaval da Família e a Prefeitura de Carapicuíba está revitalizando a Aldeia para que receba eventos culturais ao longo do ano.

Seleção Paulista x Seleção Carapicuíba

O jogador Neto, ídolo da história do Corinthians e apresentador do programa Donos da Bola, da Band, joga em Carapicuíba, no próximo dia 26, domingo. Trata-se de um jogo-festa, evento que marca os 52 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

A Seleção Paulista, além de Neto, vem com jogadores como Müller, Edu Marangon, Gustavo Neri e Velloso, entre outros. E enfrenta a Seleção Carapicuíba, com atletas selecionados nas equipes locais.

As seleções Paulista e Carapicuíba se enfrentam, às 10 horas, no Estádio Niterói, na avenida Pilar do Sul, 736/762, na Cohab, com entrada gratuita.