Prefeitura de Osasco

Atendendo ao pedido de um grande número de leitores entramos em contato com a Prefeitura de Osasco para sabermos como andam as obras de duplicação e canalização da Av. Visconde de Nova Granada. Após nosso primeiro contato todas as nossas dúvidas foram rapidamente sanadas pela Secretaria de Obras.

A realidade é que a obra não está parada. De acordo com informações da Prefeitura a obra tem previsão de término para o primeiro semestre de 2016, o entrave, que gera a demora para a conclusão da obra é referente aos repasses de recursos.
Mesmo sem contar com o repasse dos recursos totais das obras elas em momento algum ficaram paradas. Entretanto, algumas interferências ocorreram no decorrer da obra.

Obras sofreram interrupção mas não pararam
Obras sofreram interrupção mas não pararam

“Durante a execução da obra, houve problemas com a adutora da Sabesp, tempo de ‘cura’ das peças das aduelas, redes de esgoto que devem ser executadas e licenças e autorizações ambientais, autorização de corte de árvores, preparação do solo, enfim, diversos desafios surgem devido à complexidade da obra”, informou a Secretaria de Obras.

Além da canalização e duplicação da avenida, o projeto ainda conta com corredor com faixa exclusiva de ônibus, que irão criar uma nova ligação entre principais avenidas da cidade, além de ciclovia, sistema de monitoramento por televisão e paradas de ônibus elevadas.

Prefeito Jorge Lapas tem acompanhando esta que é uma das grandes obras da cidade
Prefeito Jorge Lapas tem acompanhando esta que é uma das grandes obras da cidade

Definitivamente, é uma grande obra que irá impactar na vida de milhares de pessoas que passam pela região todos os dias. Abaixo você confere um vídeo da obra.

https://www.youtube.com/watch?v=uRG6Q_yUo6Y