Prefeitura de Osasco

“CANALHAS! CANALHAS! CANALHAS!”

Bradou em 1964 o deputado Tancredo Neves (que no futuro viria ser presidente do Brasil, mas que faleceria sete meses depois), após o colega de partido e senador Auro Moura Andrade (PSD) anunciar que a presidência do Brasil estava vaga. Cinquenta anos depois, Roberto Requião, senador pelo PMDB (partido do eterno suplente Michel Temer) proferiu as mesmas palavras para demonstrar indignação ao impeachment sofrido pela até então presidenta Dilma Rousseff, seguido por Lindbergh Farias!

E hoje, 27/03/2017 o famoso bordão se faz jus! Com a aprovação da terceirização da mão de obra no Brasil, retrocedemos vários anos! O texto que foi proposto há 19 anos pelo ex-presidente Fernando Henrique e ressuscitado por Temer, foi votado e aprovado com 231 votos a favor, 188 contra e 8 abstenções. Menos direitos trabalhistas, mais distância entre patrões e empregados. Menos 400 mil empregos, mais déficit em igualdade social. Menos CLT, mais terceirização.

O nosso dever moral, como cidadão brasileiro é bradar aos 4 cantos do país a famosa frase de Tancredo, nosso dever como brasileiros é se indispor ao atual governo ilegítimo e impopular.

Gritai-vos a frase que define o atual governo e os teus comparsas:

CANALHAS! CANALHAS! CANALHAS!

Coluna por: Maykom dos Anjos