Prefeitura de Osasco

Engenheiro e político brasileiro, Antônio Jorge Pereira Lapas nasceu em Osasco no dia 26 de março de 1961. É filho de uma dos emancipadores da cidade e casado com Sandra Regina Missiano Lapas, também nascida em Osasco, com quem tem uma filha, Débora.

Lapas se formou como engenheiro em 1986 e começou a trabalhar no serviço público, como engenheiro civil. Primeiramente,  na Prefeitura de Osasco, na década de 1980 e desde 1991, na Prefeitura de São Paulo. Neste período, foi coordenador de Obras e Infraestrutura da Subprefeitura da Capela do Socorro e, logo depois, da Subprefeitura de Parelheiros. Atualmente, Jorge Lapas também atua no setor privado da construção civil.

Jorge Lapas
Jorge Lapas

No início da gestão de Emidio de Souza como prefeito de Osasco, em 2005, foi convidado a ser secretário de Obras e, em 2007, tornou-se secretário de Governo.

Após o término do segundo mandato de Emidio, Jorge candidatou-se pela primeira vez a um cargo político e foi eleito prefeito de Osasco em outubro de 2012, com 60.03% dos votos válidos.

Em 2015, Jorge Lapas foi eleito presidente do CIOESTE – Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo.