Prefeitura de Osasco

Após a chacina que vitimou quatro homens e deixou um ferido na madrugada desta terça-feira, 11, manisfestantes colocaram fogo em um ônibus, vândalos agrediram o motorista e o cobrador do coletivo e obrigaram a atear fogo no veículo, incendiaram pneus em diversas ruas da região e deixou milhares de pessoas sem transporte.

Moradores relatam que para retornarem do serviço na noite anterior tiveram que chegar em suas casas caminhando, pois os coletivos só trafegavam até o Terminal do Novo Osasco ficando aproximadamente 2,5 quilômetros do bairro.

Já hoje pela manhã o problema continuou e as três linhas que atendem o bairro operaram  parcialmente até o Terminal Novo Osasco. “Sem ônibus pra você ir trabalhar, sempre os moradores que se prejudicam”, desabafou L.Rodrigues.

A reportagem entrou em contato com Viação Osasco, concessionária responsável pelo transporte na região, que garantiu que o transporte no bairro seria normalizado até às 12h de hoje caso a Polícia garanta a segurança dos usuários e colaboradores da empresa. De acordo com moradores o transporte público voltou a circular no bairro por volta das 10h.

Procurada a Secretaria de Segurança Pública (SSP) ainda não comentou sobre o assunto. A Prefeitura de Osasco foi procurada para falar sobre o transporte e ainda não se pronunciou.