Prefeitura de Osasco

O ex-prefeito de Osasco, Jorge Lapas, participou, na manhã deste sábado, 06, na Assembleia Legislativa de São Paulo, do Encontro Estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) que reuniu diversos militantes da legenda e contou com a presença do líder nacional, Ciro Gomes, e Gabriel Chalita, pré-candidato ao governo paulista.

Gomes fez um duro discurso enfatizando o grande número de desempregados, sobre as reformas do governo Temer, o crescimento do conservadorismo das elites e a descrença com a política. “A política sem calor é instrumento das elites reacionárias. Elas querem a política em baixa, em banho-maria, fria, com palavras escolhidas a dedo que não fazem nenhuma ameaça a nada”, disparou. Ele também falou da situação econômica e a falta de trabalho. “É ou não é verdade que há 14,3 milhões de brasileiros desempregados? É verdade. É verdade que quase nove milhões estão na informalidade e diante desta situação o povo olha para a política porque a humanidade não inventou outro modo, outra forma de onde se possa extrair as soluções graves coletivas”, disse Gomes.

A ex-secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI) de Osasco, Monica Veloso, que também é membro da executiva estadual e municipal falou sobre o encontro. “Nossos desafios como partido trabalhista passa por nossa posição contra as reformas da Previdência e Trabalhista, por uma educação integral e universal para nossas crianças, políticas concretas de geração de empregos, entre outros temas. Nosso país precisa de políticas e pessoas comprometidas com a nação brasileira”, comentou Veloso.

Participaram também do encontro o ex-prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, o sindicalista e ex-deputado federal, Antônio Medeiros e vereadores e prefeitos no Estado de São Paulo.