Prefeitura de Osasco

Agentes de saúde, estratégia de saúde da família e zoonoses iniciam hoje ação de combate à dengue. Cerca de 100 pessoas percorreram as ruas do Jardim Santa Maria e visitaram imóveis com o objetivo de eliminar criadouros do mosquito Aedes Aegypt, transmissor da dengue.

O prefeito Rogério Lins, participou da ação e da palestra onde Dra. Lilian, do Departamento de Vigilância da Saúde, explicou sobre o trabalho e a urgência em combater o mosquito. “O ponto de encontro foi na Escola Messias Gonçalves da Silva, onde aconteceu uma palestra, antes das equipes irem pra rua. A orientação da dra. Lilian, do departamento de Vigilância da Saúde, foi surpreendente”, postou Lins em sua página do Facebook.

O mosquito Aedes Aegypt, transmissor da dengue, também transmite o Zika vírus e a Chikungunya. “Você sabia que além da Dengue, da Zika e da Chikungunya, agora esse mosquito pode transmitir outra doença associada a ele? A febre Mayalo, cujos sintomas são parecidos com a Chikungunya mas as sequelas são piores”, complementou Lins, em sua rede social.

O trabalho da prefeitura, no sentido da eliminação dos focos de dengue, é importante, porém, é preciso que cada um faça a sua parte. Não deixe água parada em recipientes, pneus ou vasos e mantenha sua caixa d’Água bem fechada. Com cada um fazendo a sua parte, podemos diminuir a incidência e proliferação do mosquito.